Thursday, July 19, 2007

Morreu Roberto Fontanarrosa Mestre dos Humores



"De mí se dirá posiblemente que soy un escritor cómico, a lo sumo. Y será cierto. No me interesa demasiado la definición que se haga de mí. No aspiro al Nobel de Literatura. Yo me doy por muy bien pagado cuando alguien se me acerca y me dice: me cagué de risa con tu libro" - Roberto Fontanarrosa

Morreu hoje, dia 19 de Julho de 2007. Tinha 62 anos, sofria nos últimos anos de uma doença neurológica que o foi enfraquecendo aos poucos, mas mantendo sempre o seu eterno humor. Revolucionário do humor, da visão irreverente do mundo Fontanarrosa é um grito de humor universal.
Se na Argentina era conhecido pelo seu trabalho no Clarín, no resto do mundo era famoso pelos seus livros de desenhos de humor (especialmente sobre futebol), mas também pelos seus anti heróis “Inodoro Pereyra”, “Boogie el aceitoso”, para além dos seus contos humorísticos como "El mundo ha vivido equivocado", "Palabras iniciales", "19 de diciembre de 1971”…

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?